Comerciante do ramo de frutas, José da Silva Cirino nasceu em São Paulo, mas está em Jataí desde 2002. A homenagem foi proposta pelo vereador Mauro Bento Filho e aprovada pelos demais parlamentares
Estão marcadas para os dias 7, 8 e 9, com início previsto para as 14 horas, no plenário João Justino de Oliveira, as primeiras sessões ordinárias da Câmara Municipal de Jataí em junho de 2016. A entrada é franca a toda a população, mas quem não puder comparecer terá a opção de acompanhar tudo ao vivo pela TV ou pela Rádio Câmara

Notícias

Faculdade Alis confirma instalação em Jataí

Primeiro vestibular da instituição mineira será realizado em 2018. Inicialmente serão oferecidos 10 cursos em área contígua ao Jatahy Shopping, onde serão construídas 30 salas de aulas. Número de alunos deverá chegar a 5 mil em alguns anos. Faculdade terá cursos de engenharia, arquitetura, odontologia e outros
Compartilhe: Facebook X.com WhatsApp Linkedin Copiar Link
Primeiro vestibular da instituição mineira será realizado em 2018. Inicialmente serão oferecidos 10 cursos em área contígua ao Jatahy Shopping, onde serão construídas 30 salas de aulas. Número de alunos deverá chegar a 5 mil em alguns anos. Faculdade terá cursos de engenharia, arquitetura, odontologia e outros
Hélio Domingos

Em reunião realizada no último dia 6 de junho, em Belo Horizonte-MG, o Grupo Alis Educacional confirmou que fará seu primeiro vestibular em Jataí em 2018, inicialmente para 10 cursos superiores. Estavam presentes no encontro a CEO da Faculdade Alis, Débora Guerra, e o diretor Acadêmico, Gustavo Hoffmann. Representando Jataí estavam o prefeito Humberto Machado, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Antônio, e o diretor de Fiscalização e Relações Comunitárias da Câmara de Jataí, Rhony Barbosa Vasconcelos, além do diretor da fábrica de painéis solares Solis Solutions, James Rojas Waterhouse.

Na oportunidade também foi firmada uma parceria privada entre o diretor da fábrica e a faculdade para o desenvolvimento de soluções dentro do parque tecnológico que será criado em Jataí pela Solis Solutions. A parceria também rendeu outros frutos, principalmente na viabilização de cursos voltados para as áreas da engenharia.

A Alis Educacional será edificada em um terreno anexo ao Jatahy Shopping. A área inicial a ser construída será de 4 mil metros quadrados e abrigará 30 salas de aulas de aprendizagem ativa. Serão investidos inicialmente R$ 10 milhões. Depois do primeiro vestibular, previsto para 2018, a faculdade contará com mil universitários, número que deverá dobrar no segundo processo seletivo, para chegar ao total de 5 mil alunos. Além do vestibular, os acadêmicos também serão admitido por meio do Enem.

A Alis é considerada a melhor faculdade do centro-oeste mineiro, por ter 16 cursos líderes na nota do Enade-MEC. Ela possui a maior biblioteca de periódicos do mundo, é a primeira faculdade do Brasil a implantar espaço de metodologias inovadoras com sala de aprendizagem ativa, conceito de sala tecnológica para o conhecimento compartilhado trazida do MIT (Estados Unidos), nos moldes das melhores universidades do mundo.

O prefeito Humberto Machado destacou a valor da instalação da faculdade Alis em Jataí. Ele se disse bastante empolgado com mais uma instituição de ensino superior de ponta chegando à cidade, "para fechar com chave de ouro o quarto mandato". "Tudo isso é fruto de um trabalho desenvolvido para transformar Jataí na cidade do conhecimento”, afirmou o chefe do executivo.

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Antônio, ressaltou a importância dos poderes executivo e legislativo caminharem de mãos dadas na transformação da cidade, buscando investimentos em diversos setores, industrial, comercial ou mesmo educacional. "O que importa é o comprometimento dos poderes no desenvolvimento de Jataí", afirmou ele. "Nós vamos buscar mais investimentos para gerar empregos e nos próximos dias teremos mais novidades para anunciar aos cidadãos jataienses".

A CEO do Grupo Alis Educacional, Débora Guerra, juntamente com o diretor Acadêmico, Gustavo Hoffmann, sondaram os visitantes quanto a uma predefinição dos cursos que serão ofertados no vestibular de 2018. Algumas mudanças ainda poderão acontecer, inclusive com a entrada dos cursos de farmácia e tecnologia em redes, mas inicialmente as primeiras graduações serão em:

- Engenharia de produção
- Engenharia mecânica
- Engenharia civil
- Arquitetura
- Tecnologia em logística
- Fisioterapia
- Medicina veterinária
- Agronomia
- Psicologia
- Odontologia