Institucional:Estrutura Organizacional:Estrutura Parlamentar
Presidência
Ainda cabe-lhe coordenar e gerenciar as atividades relacionadas às sessões, proposições, comissões, reuniões da Mesa Diretora, bem como quanto às publicações, atividades e relações externas da Câmara.
Cargos lotados no Gabinete da PresidênciaA Presidência será composta por 06 (seis) cargos de provimento em comissão, regidos por esta lei em seu Título IV (Do Plano de Cargos, Carreira e Salários), com a seguinte composição:
a) – 01 (um) Chefe de Gabinete da Presidência;
b) – 01 (um) Tradutor de Libras;
c) – 02 (dois) Assessores Legislativos;
d) – 01 (um) Secretária Especial da Presidência;
e) – 01 (um) Motorista de Representação da Presidência;
Síntese das Atribuições:
1 – Estabelecer diretrizes administrativas para execução dos serviços internos da Câmara;
2 – Estabelecer diretrizes, segundo o Regimento Interno da Câmara, para execução dos serviços legislativos e atendimento aos parlamentares;
3 – Zelar pelo estrito cumprimento do Regimento Interno da Câmara e da legislação aplicável à Administração Pública;
4 – Atender as necessidades internas do Presidente da Câmara, tanto nas relações com outros órgãos, quanto nas relações com parlamentares e a comunidade;
5 – Planejar, organizar, supervisionar e coordenar as atividades da Presidência;
6 – Preparar e expedir circulares de interesse da Presidência;
7 – Gerenciar o expediente do Presidente;
8 – Organizar a agenda do Presidente;
9 – Diligenciar e acompanhar as matérias de interesse do Legislativo;
10 – Redigir e revisar as correspondências oficiais;
11 – Executar outras tarefas correlatas ao seu cargo e responsabilidades, determinadas pelo Presidente da Câmara Municipal.
Síntese das Atribuições:
1 – realizar a interpretação das duas línguas (Libras - Língua Portuguesa e vice-versa) de maneira simultânea e consecutiva;
2 – colocar-se como mediador da comunicação entre munícipes e vereadores;
3 – viabilizar a comunicação entre usuários e não usuários de Libras em todo o Poder Legislativo;
4 – apoiar a acessibilidade aos serviços e às atividades afins da Câmara de Vereadores;
5 – realizar a interpretação da Língua Portuguesa para Libras no decorrer de sessões ordinárias e extraordinárias, sessões solenes, audiências públicas, sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Mirim, seminários, palestras, fóruns, debates, reuniões e demais eventos de caráter oficial, ou sempre que requisitado para a função.
6 – realizar a interpretação da Língua Portuguesa para Libras em todas as ações de caráter promocional ou de mídia promovidas ou patrocinadas pelo Poder Legislativo;
7 – coletar informações sobre o conteúdo a ser trabalhado para facilitar a tradução da língua no momento das sessões e atividades oficiais;
8 – Prestar consultoria aos vereadores na elaboração e análise de projetos de lei afetos à linguagem de sinais.
Síntese das Atribuições:
1 – promover o agendamento e a organização de reuniões, audiências e outros compromissos do titular, providenciando a pauta e os convites aos participantes;
2 – auxiliar na execução das tarefas administrativas do Gabinete e em reuniões;
3 – Acompanhar os assuntos do interesse do parlamentar;
4 – controle de documentos sob a responsabilidade do gabinete do parlamentar;
5 – executar as demais atividades inerentes ao respectivo gabinete destinadas ao assessoramento ao Parlamentar;
6 – organizar a agenda de atendimento e esclarecimento aos munícipes, no que diz respeito à proposta e política programática adotada pelo parlamentar;
7 – subsidiar o parlamentar nas matérias legislativas de seu interesse;
8 – elaborar documentos, projetos, requerimentos do interesse do Parlamentar.
9 – organizar e expedir as comunicações próprias do parlamentar, mantendo registro e arquivo;
10 – fazer a solicitação de viagens do parlamentar.
Síntese das Atribuições:
1 – Assessorar direta ou indiretamente o Presidente em suas atribuições administrativas e políticas;
2 – Organizar a agenda das atividades e programas oficiais, administrativos e políticos, do Presidente e tomar as providências necessárias para sua observância;
3 – Organizar a agenda das atividades e programas oficiais do Presidente e tomar as providências necessárias para a sua observância;
4 – Organizar as audiências do Presidente, selecionando os pedidos e corrigindo dados para compreensão do histórico, análise e decisão final dos assuntos;
5 – Recepcionar convidados e outras pessoas na Presidência;
6 – Acompanhar o Presidente em viagens e eventos;
7 – Elaborar ata de reuniões e audiências, mediante solicitação do Presidente;
8 – Organizar arquivos e controlar documentos e correspondências, distribuindo-os dentro de sua complexidade e importância;
9 – Executar outras tarefas correlatas ao seu cargo e responsabilidade, determinadas pelo Presidente da Câmara Municipal;
10 – Manter a discrição e preservar o sigilo no desempenho de suas atribuições.
Síntese das Atribuições:
1 – Dirigir o veículo oficial da Presidência