Cidão pede área para escoteiros
Em requerimento aprovado pela Câmara, o vereador Alcides Peregrino Fazolino solicitou à prefeitura desmembramento e doação do espaço físico utilizado atualmente pelo Grupo Escoteiro Eleutério Novaes como sua sede provisória.
O espaço físico ocupado como sede do grupo, na Av. Rio Bonito, nº 22, setor Epaminondas, antigo Projeto Abelha, é composto de um salão para reuniões e palestras, uma sala para secretaria, uma sala para copa, uma sala de almoxarifado e banheiros, masculino e feminino.
Em sua justificativa, Cidão afirma que o escotismo é um movimento educacional para crianças e jovens com a colaboração de adultos voluntários, que tem por objetivo contribuir para a formação de homens e mulheres, especialmente do caráter.
O grupo Eleutério Novaes foi fundado em 1957 por José Gonçalves de Brito (Chefe Brito). Trata-se do primeiro grupo escoteiro do estado de Goiás, “com 51 anos de relevantes serviços prestados a nossa comunidade e para a formação de grande parte da nossa gente”, declarou o parlamentar, que lamenta o fato de que a instituição jamais tenha tido sede própria.