Veículos abusam da velocidade em trecho da Rua 111, ampliando risco de acidentes
Produtos seriam assegurados pela administração municipal

Notícias

Major Davi pede máximo adicional de insalubridade na Saúde

Profissionais que atuam na linha de frente no combate a endemias teriam o benefício
Compartilhe: Facebook X.com WhatsApp Linkedin Copiar Link
O vereador Major Davi Pires sugeriu à administração municipal que seja garantido o grau máximo ao adicional de insalubridade aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente de combate a endemias, além de agentes de vigilância sanitária, limpeza urbana e hospitalar e de segurança pública. “Esses profissionais devem receber o equivalente a 40% do salário mínimo como adicional de insalubridade, pois eles compõem um exército para enfrentar o vírus”, disse ele. “Todos estão expostos aos contatos com pessoas e com dejetos advindos de contaminações diversas, mas se dedicam todos os dias, sem medir consequências de contágio, enfrentamentos contrários e adversos aos trabalhos empenhados e em decorrência da própria natureza de suas atividades no combate às epidemias e calamidades”.
Matéria Legislativa
REQ 144/2020 - Requerimento
Protocolo: 447/2020 | Data de Apresentação: 14 de Julho de 2020
Autoria: Major Davi Pires
“Propõe ao Executivo Municipal a concessão de adicional de insalubridade em grau máximo para profissionais de serviços essenciais ao combate a epidemias em casos de calamidade pública”
Localização Atual:  Departamento Legislativo - DL
Status:  Proposição aprovada
Ultima Ação:   Proposição Aprovada em votação única. Com subscrição das vereadoras Kátia Carvalho e Maria Aparecida (CIDA)
Data da última Tramitação:  11 de Agosto de 2020
Foi a plenário em:
11 de Agosto de 2020 - Aprovado -