O prefeito Humberto Machado vai receber neste dia 4/11 os proprietários do grupo que vai instalar uma faculdade de medicina no Jataí
Parlamentar enaltece participação dos segmentos interessados no projeto que regulamenta o trânsito de veículos pesados pelas ruas de Jataí

Notícias

Ediglan destaca conquistas depois de reunião com Marconi

Em audiência que também contou com a presença do prefeito Humberto Machado, governador garantiu benefícios para Jataí
Compartilhe: Facebook X.com WhatsApp Linkedin Copiar Link
Em audiência que também contou com a presença do prefeito Humberto Machado, governador garantiu benefícios para Jataí
Hélio Domingos

O vereador Ediglan Maia manteve, no último dia 25, juntamente com o prefeito Humberto Machado e o diretor da Cosan, João Saccomano, uma audiência com governador Marconi Perillo. Na ocasião, o chefe do executivo estadual anunciou o asfaltamento da GO-184 até a usina da Cosan (atual Raízen). O governador garantiu também o asfaltamento de Itumirim até Chapadão do Céu.

Durante a audiência, a diretoria da Cosan e o prefeito Humberto Machado entregaram ao governador o projeto executivo da obra na rodovia estadual, sendo que a licitação já será providenciada e a obra será iniciada em abril do próximo ano. Sobre a paralisação das obras do anel viário de Jataí, determinada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o Dnit reconheceu que se equivocou. “A questão é técnica e, se a secretaria estadual não tomasse providências, o secretário Leonardo Vilela poderia ser o responsável civil e criminal”, explicou Ediglan. O governador, segundo ele, determinou resolução rápida para que não haja prejuízos no bom andamento da obra. O Dnit está providenciando toda a documentação e a obra não terá maiores entraves na sua programação.

Ainda como resultado da reunião, Marconi determinou urgência na liberação de área para instalação do Senai em Jataí, iniciativa do vereador Mauro Bento Filho, que foi defendida por todos na reunião. Já o presidente da Agetop, Jaime Rincon, também presente à audiência, prometeu restaurar os locais mais críticos nas GOs não pavimentadas que cortam o município. “Ele confessou que não havia recursos para recuperar as vias antes das chuvas e que se reuniu com produtores e também com diretores do Sindicato Rural de Jataí para viabilizar um plano de emergência”, informou Ediglan Maia.