Câmara entrega título de cidadania ao pastor Jurandir Meneses
Aconteceu no último dia 23 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Jataí, uma sessão solene para entrega do título de cidadão jataiense ao pastor Jurandir Orestes de Meneses. A homenagem foi proposta pelo vereador Mauro Bento Filho, por meio de projeto de decreto legislativo aprovado por todos os vereadores no dia 12 de abril do ano passado.
A mesa diretiva foi formada pelos vereadores Mauro Bento Filho (que presidiu os trabalhos), Nilton César Soró e Gildenício Santos, pelos pastores Edson Souza Gonçalves e Ivo Correia, pelo assessor acadêmico da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Jataí, José Severino da Silva Filho, e pelo empresário Adelino Gameiro das Neves, representante do Lions Clube, além do próprio homenageado e sua mulher, Avelina Rosa de Meneses.
Jurandir Orestes de Menezes nasceu em 14 de dezembro de 1946, em Peçanha-MG. Chegou a Jataí no início de 1988, quando se tornou capelão do Instituto Samuel Graham (hoje Instituto Presbiteriano Samuel Graham – IPSG), função na qual permaneceu durante 14 anos.
Com boa formação acadêmica e teológica, Jurandir também deu aulas de língua portuguesa, ensino religioso, estrutura de ensino e introdução da psicologia educacional e redação. Atualmente é bibliotecário no IPSG, além de pastor auxiliar na Congregação Presbiteriana Filadélfia, na Vila Terezinha. De seu casamento com Avelina surgiram três filhos.
“O homenageado sempre teve como proposta servir a população, tanto como pastor quanto como professor”, justificou Mauro Bento Filho. “Todos os trabalhos desenvolvidos foram sempre feitos com seriedade, dedicação e amor ao próximo. Obrigado, pastor Jurandir, por tantos e bons serviços prestados ao nosso município”.

























