Estudantes escreveram sobre violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha
Título foi entregue em sessão solene no dia 6 de junho

Notícias

Público - 10 de Junho de 2024 às 16:05 - por: Francisco Cabral Público - 10 de Junho de 2024 às 16:05 - por: Francisco Cabral Privado - 10 de Junho de 2024 às 16:01 - por: Francisco Cabral Privado - 10 de Junho de 2024 às 16:00 - por: Francisco Cabral Privado - 10 de Junho de 2024 às 15:59 - por: Francisco Cabral Privado - 10 de Junho de 2024 às 15:59 - por: Francisco Cabral

Casal de empresários recebe títulos de cidadania

Flávia e Wilson Andreassi foram homenageados em sessão solene
Compartilhe: Facebook X.com WhatsApp Linkedin Copiar Link
Texto: Francisco Cabral
Vereadora Marina Silveira, empresários Wilson Andreassi Filho, Flávia Andreassi e vereador Abimael Silva
Foto: Rafael Cardoso
Vereadora Marina Silveira, empresários Wilson Andreassi Filho, Flávia Andreassi e vereador Abimael Silva

Em sessão solene realizada no dia 7 de junho de 2024, no plenário João Justino de Oliveira, foram entregues os títulos de cidadão jataiense a Flávia Andreassi e Wilson Andreassi Filho. A homenagem ao casal de empresários foi proposta pela vereadora Marina Silveira e aprovada por todos os parlamentares.

Flávia Graziela da Silva Andreassi nasceu no dia 5 de setembro de 1972. É natural de Iacri, São Paulo. Filha de Pedro da Silva e Anna Bertipaglia da Silva, é casada com Wilson Andreassi Filho e com ele teve dois filhos, Guilherme Andreassi e Maria Eduarda Andreassi. 

Nascida e criada no interior de São Paulo, na zona rural de Rinópolis, formada em estudos sociais, com especialização em geografia, casou-se e mudou-se pela primeira vez na vida de sua residência natal para desbravar o Brasil e construir sua família juntamente com seu esposo.

Em 1995 casou-se e na outra semana estava de mudança para Ponta Porã, estado do Mato Grosso do Sul, onde seus filhos foram concebidos, no ano de 1999. Em Ponta Porã trabalhou como professora, em escolas públicas e particulares. 

No ano de 2000 mudou-se juntamente com sua família para a cidade de Mineiros, interior de Goiás, onde também trabalhou como professora, e participava de projetos sociais. Permaneceu em Mineiros até início do ano de 2004, quando então mudou-se para Jataí.

Em Jataí trabalhou também como professora e no ano de 2004, juntamente com seu esposo, fundaram a empresa Fénix Gerenciamento de Compras Agrícolas Ltda., e até o ano de 2013 atuou como diretora financeira, sempre apoiando e ajudando nas estratégias da mesma, ao lado do seu esposo, e dando o melhor e maior suporte familiar para seus filhos.

Trabalhou na empresa Arcom Distribuidora, empresa atacadista de produtos, atuando como representante em Jataí. Sempre atuante em projetos sociais, tornou-se membro do Rotary Clube de Jataí em 2004 e também presta inúmeros serviços sociais particulares à sociedade jataiense, voltados para famílias necessitadas.

Wilson Andreassi Filho nasceu no dia 15 de setembro de 1970, em Vera Cruz, São Paulo, filho de Wilson Andreassi e Otília Xavier Andreassi. Casou-se com sua primeira namorada, Flávia Graziella da 
Silva Andreassi, a qual conheceu em março de 1986 e com a qual se casou em março de 1995. 

Passou sua infância e juventude no interior de São Paulo até 1983, na cidade de Vera Cruz, oeste paulista, de onde se mudou para Iacri, também no oeste paulista. Em 1989 ingressou no curso de agronomia na Esapp (Escola Superior de Agronomia e Zootecnia de Paraguaçu Paulista-SP), onde no ano de 1993 se formou. 

No ano de 1994 começou sua carreira profissional como ATV (assistente técnico de vendas) na multinacional Cyanamid Química do Brasil Ltda., sediado na cidade de Mineiros-GO. Em 1995 foi
efetivado nessa empresa como RTV (representante técnico de vendas) e transferido para a cidade de Ponta Porã-MS, onde ficou até o ano de 2000.

Em 2000 retornou para Mineiros como RTV da empresa Basf e ainda em 2000 assumiu o cargo de gerente comercial na empresa Cerrado Agrícola (Cerragro), onde gerenciava as lojas agrícola e veterinária, permanecendo nessa função até 2004, ano em que se mudou para Jataí como sócio da empresa ATMAN Gerenciamento de Compras para Agricultores Ltda., que logo veio a se tornar a empresa Fénix Gerenciamento de Compras Agrícolas Ltda. A Fénix começou no segmento de negócios inovador dentro do agro, nascida na cidade de Jataí. Hoje, consolidou-se como uma das maiores
forças de compra do agronegócio nacional, com filiais nas cidades de Silvânia e Uruaçu, no estado de Goiás, Querência, Canarana, Sinop e Cláudia, em Mato Grosso, e em Palmas, Tocantins, além de atender clientes nos estados do Pará, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraná.

Em Jataí, Wilson teve inúmeras participações sociais, dentre as quais tornou-se membro do Rotary Clube de Jataí em 2004, membro da loja maçônica Vasco Coutinho em 2012 e também presta diversos serviços sociais particulares a sociedade jataiense.

A Fénix hoje conta com 94 colaboradores, dos quais 51 são na matriz de Jataí, gerando empregos e oportunidades a diversos cidadãos jataienses. 


Galeria de imagens

Vídeo completo da sessão