Creso Vilela, Major Davi Pires e Thiago Maggioni investigarão atos do executivo municipal
Reunião marcou a abertura da primeira temporada de sessões deste mês

Público - 9 de Junho de 2020 às 15:56 - por: Francisco Privado - 9 de Junho de 2020 às 15:55 - por: Francisco Privado - 9 de Junho de 2020 às 15:53 - por: Francisco

Resumo da sessão ordinária do dia 9 de junho de 2020

Reunião contou com a participação da secretária Municipal da Educação WhatsApp Copiar Link

Durante a sessão ordinária virtual realizada nesta terça-feira, dia 9, a secretária Municipal da Educação, Jeane Idalina Bonifácio, esclareceu aos vereadores algumas dúvidas sobre a rede municipal de ensino. Ela falou sobre as aulas não presenciais, a utilização do transporte escolar para a entrega de tarefas aos alunos da zona rural e de outros temas da área.

As próximas sessões ordinárias estão previstas para os dias 23, 24 e 25 de junho.

Foram aprovados nesta terça-feira os seguintes projetos em segunda votação:

- Projeto de Lei Ordinária do Legislativo nº 32, de Kátia Carvalho – Dispõe sobre normas de utilização de símbolos oficiais do município de Jataí em documentos, atos normativos, veículos, obras, instalações e serviços e dá outras providências.

- Projeto de Lei Ordinária do Legislativo nº 45, de Thiago Maggioni – Isenta os motoristas e auxiliares das categorias de táxi, de motoristas de aplicativos e de mototáxi do município de Jataí, do pagamento de taxas municipais durante o exercício do ano de 2020, em virtude da pandemia de Covid-19.

Requerimentos de autoria dos vereadores aprovados em votação única:

- Requerimento nº 112, de Carlos Miranda – Solicita a criação de barreiras sanitárias com controle de entrada e saída de pessoas na cidade de Jataí.

- Requerimento nº 116, de Pastor Luiz Carlos – O vereador Pastor Luiz Carlos solicita a implantação de redutores de velocidade na Av. Castelo Branco, altura do nº 680, no sentido do Centro em direção ao Quartel.

- Requerimento nº 117, de Pastor Luiz Carlos – Solicita a instalação de internet banda larga de alta velocidade em Naveslândia e Estância, com a máxima brevidade, em virtude do início das aulas telepresenciais da rede pública de ensino, o que torna necessária uma boa conexão de internet para os alunos dessas localidades acompanharem as aulas e não serem prejudicados.

- Requerimento nº 118, de Kátia Carvalho – Solicita a troca da iluminação pública da cidade de Jataí por iluminação de LED.

- Requerimento nº 119, de Carvalhinho – Pede recapeamento da Av. 7 de Setembro e da Av. João Inácio, divisa do bairro Cohacol 5 com o setor Sul.

- Requerimento nº 120, de Major Davi Pires – Sugere capacitação de professores da rede municipal de ensino para procedimentos proativos em aulas online e outros recursos eletrônicos, em tempos de pandemia e endemias, como no caso do novo coronavírus (Covid-19), durante o tempo de paralisação das aulas presenciais.

- Requerimento nº 121, de Kátia Carvalho – Requer a aquisição de testes rápidos para os servidores da Câmara Municipal que estão desempenhando suas atividades, a fim de detecção de eventuais novos casos de Covid-19.

Vídeo completo da sessão ordinária
ShortLink: jatai.go.leg.br/j4Ch